14.5.07

Foi a saudade...

Escreva. Transcenda em palavras toda a beleza.
Soluce o que precisa nascer de uma vez por todas;
Grite por uma unção ao universo. Até que em seu peito floresça
o que for imune ao tempo, um verso...
Deixe seu corpo cair lentamente como pétala
esqueça que o vento mal suporta carregá-lo sem movimento
aprenda que o tempo tem a culpa de levá-lo semi-nu ao momento
que seu corpo parar, mas será só mais uma seqüela.
Poeta, em você o amor esqueceu de dormir
seu coração suporta a sublime sensibilidade
sua mente vive, mas pouco tem a discutir sobre a verdade
pois não há razão maior do que as leis esquecidas pela humanidade,
a de sentir.
Voe, perdoe-me se um dia o fiz sofrer
imploro que entenda que preciso errar para viver
explica-me onde peco; explico-te o que é meu crime
por vários motivos tive que esconder
pode um prisma brilhar mais que o meu sangue?
Que a lua renasça entreaberta,
se meu sangue for mais barato que uma moeda, poeta,
se minha dor for atrativo pra você...
Amo, o que não é utopia,
não estás atrás de estrelas,
amo o que não for somente poesia
pois até parece que enfeito tudo o que sinto com palavras,
quando são elas as enaltecidas pelo choro da minha alma...

(Rodrigo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário